Para garantir sua satisfação, a Erva Doce Farmácia de Manipulação e Homeopatia criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (14 99611-2421).

 

TERMOS DA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA:

As devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Erva Doce não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado via e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (14 99611-2421).

 

Caso não sejam respeitadas nossas condições de Política de Devolução e Troca ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

CONDIÇÕES PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA/ TROCA DO PRODUTO:

  • Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, segundo a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49 (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
  • Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

 

Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato via e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (14 99611-2421). O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa. Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Erva Doce Manipulação e Homeopatia não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO EM CASOS DE DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Se houver desistência da compra e o produto for devolvido adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito. Para o pagamento via pix o estorno será realizado em até 05 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Erva Doce se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

 

A restituição de valores pela iniciativa da Erva Doce ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa farmácia, gerando devolução, por parte da Erva Doce, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta de produto adquirido pelo comprador no site da Erva Doce, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

PRODUTOS MANIPULADOS PERSONALIZADOS
Os manipulados são expedidos com rotulagem conforme RDC/67 com nome do paciente e componentes da formulação. Todos os produtos são manipulados após Compra/Envio receituário quando esse for necessário para atender a legislação, com isso, não existe a TROCA para manipulação PERSONALIZADA. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a nossa equipe:

Telefone: (14) 3422-6830

WhatsApp: (14) 99611-2421

 

Atenção: O prazo de manipulação dos produtos pode ser de até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Este prazo deve ser levado em consideração na data de entrega dos produtos.